Formação e Experiência Profissional

Formação académica e profissional

Ano lectivo de 1996/1997
Concluiu Curso Complementar de Canto no Centro de Cultura Musical de Caldas da Saúde

      Ano 2002
Concluiu a Licenciatura: Professores do Ensino Básico, 2º Ciclo, Variante de Educação Musical, na Escola Superior de Educação Jean Piaget/Arcozelo
     




Outra formação

·         1997 – Participação no Seminário “Teoria da Aprendizagem Musical e Instrumental”, orientado pelo Professor Richard Grunow.
·         1998 – Frequentou as “Jornadas de Educação Musical Willems”, orientado pelo professor Jacques Chapuis.
·         2000 – Participação na Acção de Formação de Pedagogia Musical “A criança e a música”, orientada pelo Maestro e Pedagogo Professor Pierre van Hauwe.
·         2000 – Frequentou o Masterclass, orientado por Paulo Soares, integrado no VII Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso.
·         2001 – Diploma “Curso de Pedagogia Musical” (Graus: 1º ao 5º), orientado pelo professor Jos Wuytack.
·         2002 – Participação na Acção de Formação “Dança”, orientada pela Drª Mariana Sousa.
·         2002 – Participação no Seminário subordinado aos temas “Área de Projecto” e “Projectos Curriculares de Escola e de Turma”, orientado pelos formadores Prof. Doutor Alcino Matos e Dr.ª Isabel Venâncio.
·         2003 – Participação como executante no Curso de Música Popular Brasileira, integrado no 2º Curso Internacional de Música Popular.
·         2007 – Participação na Acção de Formação “Desenvolvimento da Personalidade da Criança”, orientado pelo Dr. Júlio Vaz.


Experiência Professional


Desde do ano lectivo de 1997/98
Professora de Iniciação Musical no Centro de Cultura Musical de Caldas da Saúde
De Janeiro a Junho de 2000
Professora de Educação Musical (Em estágio integrado, no âmbito de Prática Pedagógica)
Escola EB1 da Bela – Ermesinde 
De Janeiro a Junho de 2002
Professora do Primeiro Ciclo do Ensino Básico (Em estágio integrado, no âmbito de Prática Pedagógica)
Escola EB 2/3 de Teixeira Lopes – Vila Nova de Gaia
Desde o ano lectivo de lectivo de 2007/2008
Começou a exercer as funções de coordenadora do Grupo de Iniciação Musical.
Coordenação do Projecto do Ensino Vocacional da Música no 1º Ciclo nos Agrupamentos do Concelho de Vila Nova de Famalicão: Júlio Brandão, Pedome, Calendário e Ribeirão e o Agrupamento de Agrela e Vale do Leça do Concelho de Santo Tirso.
Este projecto envolve cerca de 1200 alunos.


Actividades artísticas


·         Participou como solista no Concerto de Abertura do Ano Escolar, sob a direcção do maestro António Soares, em Outubro de 1998.
·         Participou como solista no Concerto de Natal com a Orquestra Artavinhos, sob a direcção do maestro Jaroslav Mikus. Apresentação em Dezembro de 1998, na Igreja Matriz de Vila Nova de Famalicão e na catedral de Tui.
·         Participou no Concerto de Canto, Ópera Le Nozze di Figaro (extractos) – Mozart. Apresentação em Junho de 1999
·         Participação na opereta “Viúva-alegre”, de Franz Léhar. Apresentação em Maio de 2001, no Fórum da Maia e em Outubro no Auditório da Casa da Artes. Co-produção Companhia de Ópera do Real Teatro de Queluz e Centro de Cultura Musical.
·         Participação na opereta “Viúva-alegre”, de Franz Léhar. Apresentação em Maio de 2001, no Fórum da Maia e em Outubro no Auditório da Casa da Artes. Co-produção Companhia de Ópera do Real Teatro de Queluz e Centro de Cultura Musical.
·         Realiza concertos com as turmas que lecciona regularmente.